Fechar
GP1

Eleições 2022

Marcelo Castro diz que 3ª via não é competitiva contra Bolsonaro e Lula

Atualmente, MDB, PSDB e o Cidadania, estão apoiando Simone Tebet para disputa ao Palácio do Planalto.

O senador Marcelo Castro e presidente do diretório estadual do MDB, afirmou nessa segunda-feira (23), durante entrevista ao GP1, que a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), na disputa eleitoral para presidência da República, impede a competitividade da terceira via. Atualmente, a sigla emedebista, o PSDB e o Cidadania, estão apoiando a senadora Simone Tebet para disputa ao Palácio do Planalto.

“Brasil de um ano para cá é a consolidação cada vez mais de uma polarização entre o candidato Lula e o Bolsonaro e essa polarização só aumenta no passar do tempo. Então, o que a gente vê e o que os analistas de pesquisas dizem é que a eleição no Brasil está muito polarizada e as alternativas de terceira via infelizmente, até agora não se mostraram competitivas. Vamos aguardar mais um pouco para ver como é que a população vai entender essas candidaturas da terceira via”, destacou o senador.

Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro, MDB
Marcelo Castro, MDB

Segundo o senador, referente ao nome de Tebet, que deve concorrer ao pleito na terceira via, o partido deve deixar a campanha nas mãos da senadora, haja vista que é o nome mais apoiado pelo MDB e outros partidos de centro-direita.

“Nós temos que deixar na mão da nossa Simone Tebet, que é uma candidata excepcional uma pessoa da mais alta respeitabilidade, competência, dedicação, de um histórico toda a sua vida dentro do MDB ocupando os cargos mais importantes do Brasil como prefeita da sua cidade, vice-governadora, senadora da República, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, sempre com a com a postura muito progressista, uma postura honrada, uma postura decente e sem nenhuma dúvida ela é uma grande candidata”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.