Fechar
GP1

Eleições 2022

Erivan Lopes diz que TRE está preparado para punir excessos na eleição

"A Justiça está preparada para julgar de forma rápida e eficiente”, afirmou o presidente do TRE-PI.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Erivan Lopes, informou à imprensa na última sexta-feira (27), que foi formada Comissão de Juízes Auxiliares para julgar eventuais excessos durante a pré-campanha e campanha nas eleições deste ano. O desembargador adiantou que sempre que for provocado o TRE está preparado para apresentar uma resposta rápida e eficiente aos piauienses.

“Tribunal Regional Eleitoral já formou a Comissão de Juízes Auxiliares que trabalha com a chamada propaganda eleitoral. Sempre que houver provocação dos partidos políticos, dos candidatos ou pré-candidatos, ou do próprio Ministério Públio, a Justiça está preparada para julgar de forma rápida e eficiente”, afirmou o presidente da Corte.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Desembargadores Erivan Lopes
Desembargadores Erivan Lopes

Aumento dos eleitores

O presidente do TRE falou ainda sobre o incremento de um milhão e meio de eleitores no País este ano. Ele afirma que pontos facilitadores foram primordiais para este crescimento.

“Atribuímos isso ao fator facilitador que é o chamado título net que e a possibilidade de se fazer a inscrição eleitoral pela internet que foi disponibilizada no site do TSE e aqui no Piauí encampado pelo Tribunal Regional Eleitoral”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.