Fechar
GP1

Eleições 2022

Dr. Pessoa não vai liberar Republicanos para apoio majoritário

A possiblidade de escolher um lado para governador, vice e senador, é descartado pelo prefeito.

Será realizado nesta sexta-feira (10), às 15h no Real Palace Hotel, o encontro do prefeito de Teresina Dr. Pessoa com os líderes do Republicanos. A reunião promete não ter grandes surpresas, uma vez que, o chefe do Palácio da Cidade não deverá mudar de opinião quanto às metas do partido, que estão alinhadas com a orientação do dirigente nacional, Marcos Pereira, que é focar na eleição de deputado federal.

Com isso, a possiblidade de escolher um lado para governador, vice e senador, é algo descartado pelo prefeito. Libertar os correligionários, é outra deliberação que não será dada por Dr. Pessoa. A meta é o fortalecimento da sigla e liberar enfraqueceria esta estratégia.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

Desde o princípio, ele vem repetindo que não dará carta branca aos componentes republicanos para que declarem apoio a nomes majoritários. E quem o fizer, não terá a anuência do líder maior do partido no Estado.

Chapa proporcional

A meta do prefeito para estas eleições é eleger um republicano para Câmara Federal e fazer de dois a três deputados federais. O presidente da Câmara de Vereadores, Jeová Alencar e o deputado estadual Gessivaldo Isaías, estão na lista das principais apostas para Assembleia Legislativa do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.