Fechar
GP1

Eleições 2022

Eleição de 2022 é a mais importante em 40 anos, diz Rafael Fonteles

O pré-candidato do PT destacou que a corrida eleitoral não significa apenas a disputa entre partidos.

O ex-secretário de Fazenda e pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) afirmou neste domingo (12), que o pleito eleitoral de outubro deste ano será o mais importante dos últimos 40 anos para o Piauí.

Durante uma de suas viagens de pré-campanha, Rafael Fonteles destacou que a importância da corrida eleitoral não significa apenas a disputa entre os partidos que participam do pleito.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rafael Fonteles vai disputar o governo pelo PT
Rafael Fonteles vai disputar o governo pelo PT

“Esses momentos da pré-campanha, que estamos fazendo em todas as cidades do Piauí, são importantes para dizer o que está em jogo, porque vamos ter a eleição mais importante dos últimos 40 anos. E o que está em jogo não é apenas uma eleição entre partidos diferentes, como era antes quando PT disputava contra o PSDB. A rigor, eram partidos diferentes, mas visavam o estado de bem-estar social. Agora o que está em jogo no Brasil e no Piauí são dois projetos completamente distintos, um inclusive que destruiu tudo aquilo que o povo brasileiro foi capaz de conquistar na era do presidente Lula”, declarou Rafael.

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores afirmou ainda que o povo sofre com o aumento da pobreza e pontuou que a melhoria desse índice está em jogo nas eleições deste ano.

“O povo brasileiro estava começando a ter dignidade, a ter casa, a ter luz e energia, a ter comida de manhã, de tarde e de noite. E, de repente, em três anos o número de famintos no Brasil quase dobrou, passou de 19 milhões para 33 milhões de pessoas que voltaram a não se alimentar três vezes ao dia, então isso é que está em jogo”, frisou Rafael Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.