Fechar
GP1

Eleições 2022

Evaldo Gomes sobre pesquisa do Instituto GP1: "importante ser lembrado"

O parlamentar aparece com 0,08% e considerou importante o resultado da pesquisa espontânea.

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), comentou nesta segunda-feira (27), a pesquisa do Instituto GP1, que revelou os nomes mais citados pelos eleitores para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar aparece com 0,08% e considerou importante ser lembrado durante a pesquisa espontânea.

Em conversa com o GP1, o deputado Evaldo Gomes destacou ter ficado abaixo do esperado, mas ressaltou que em pesquisas para o parlamento é importante que a população lembre de seu nome. “Nesta pesquisa fiquei bem abaixo, mas sempre é bom ser lembrado. Pesquisa de deputado para mim o importante é ser lembrado”, comentou o parlamentar.

Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
Evaldo Gomes

Pesquisa do Instituto GP1

A pesquisa do Instituto GP1, para deputado estadual, ouviu 1.250 eleitores com idade a partir de 16 anos nas zonas urbana e rural de 56 municípios piauienses. A margem de erro da pesquisa é de 2,77% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são citados aos entrevistados, 74,80% dos eleitores afirmaram que ainda não sabem em quem votar ou preferiram não responder a pesquisa. Já nos outros 3,76% disseram que não vão votar em nenhum dos candidatos, ou votarão branco ou nulo. No total, 111 nomes foram citados pelos entrevistados.

Entre os nomes mais lembrados pelos entrevistados, estão: Fábio Novo, com 1,36%; Jannaína Marques, com 1,20%; Gracinha Moraes, que aparece com 0,88%; Dr. Thales, com 0,72%; Aldo Gil, com 0,64%; Dr. Pablo Santos, com 0,64%; Wilson Brandão, com 0,64%; Severo Eulálio, com 56%; Georgiano, com 0,56%; e Hélio Isaías, com 0,48%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.