Fechar
GP1

Eleições 2022

Madalena Nunes comenta pesquisa do Instituto GP1: “muito orgulhosa”

Segundo Madalena, a porcentagem na pesquisa representa condições do partido de avançar nas eleições.

A pré-candidata ao Governo do Piauí pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Madalena Nunes comentou nesta segunda-feira (27), a pesquisa realizada pelo Instituto GP1, onde apareceu com 0,56% das intenções de votos na sondagem estimulada.

Segundo Madalena, a porcentagem na pesquisa representa condições do partido de avançar nas eleições deste ano e poder disputar o pleito com igualdade entre os demais pré-candidatos. “Fico muito orgulhosa por ser lembrada e pontuar nas pesquisas. Ainda mais, considerando que ainda não fizemos nenhuma atividade de campanha, o que significa que temos todas as condições de avançar e disputar o governo do Piauí em condições de igualdade com as demais candidaturas”, destacou Madalena.

Foto: Reprodução/FacebookMadalena Nunes
Madalena Nunes

Madalena, além de comentar o cenário da primeira pesquisa do Instituto GP1, agradeceu as pessoas que citaram seu nome e acredita que os seus eleitores farão parte de um público que busca mudanças.

“A maioria do povo está sofrendo muito com essa grave situação de desemprego, que deixa as pessoas sem renda e muitas passando fome, e que atinge especialmente, as mulheres pretas, empobrecidas e periferizadas, em completo abandono pelo poder público. Essas pessoas, certamente, virão conosco em busca de mudanças concretas, que garantam políticas públicas que possam garantir a dignidade de vida que merecemos e que a Constituição Federal e, também a Estadual, trazem como direitos fundamentais. Agradecer demais as pessoas que sabem que precisamos nos organizar e fortalecer as nossas lutas em busca de uma política que garanta o nosso bem-viver”, ressaltou.

Resultados da pesquisa

O Instituto GP1 de Pesquisa divulgou, nesta segunda-feira (27), pesquisa de intenção de voto para governador do Piauí. O ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) lidera na preferência do eleitorado na pesquisa estimulada e na espontânea.

Atualmente, 10 nomes estão colocados como pré-candidatos: Alessander Mendes (Podemos), Geraldo Carvalho (PSTU), Gessy Fonseca (PSC), Gustavo Henrique (Patriota), Madalena Nunes (PSOL), Major Diego Melo (PL), Rafael Fonteles (PT), Ravenna Castro (PMN), Sílvio Mendes (União Brasil) e Wallace Miranda (NOVO).

Na pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados aos eleitores entrevistados, Sílvio Mendes tem ampla vantagem, com 32,56% das intenções de voto, seguido por Rafael Fonteles, com 23,68%. Em terceiro lugar aparece Major Diego Melo, com 3,28%, depois vem Gessy Fonseca (2,08%), Gustavo Henrique (1,60%), Geraldo Carvalho (1,12%), Wallace Miranda (0,80%), Alessander Mendes (0,80%), Ravenna Castro (0,72%) e Madalena Nunes (0,56%).

Os entrevistados que disseram que não sabiam ou que preferiram não responder somam 15,20%, e os que disseram que não escolheriam nenhum dos candidatos ou votariam nulo ou branco foram 17,60%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.