Fechar
GP1

Eleições 2022

Wellington detalha tema que será tratado com Lula e Alckmin no Piauí

“Tratar da temática da educação voltada para erradicação da pobreza e segurança alimentar", disse.

O ex-governador do Piauí e pré-candidato a senador, Wellington Dias (PT), conversa com o GP1, nessa sexta-feira (03), sobre a agenda do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Piauí. Dias explicou que no Estado, o ex-presidente da República deve visitar apenas a cidade de Guaribas onde serão discutidas temática da educação voltada para erradicação da pobreza.

O ex-governador disse a expectativa é que até a próxima semana seja finalizado todo roteiro do presidenciável petista no Estado, uma vez que na mesma oportunidade, ele visitará outras unidades federativas da região Nordeste.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“A agenda está na fase final de confirmação. A gente espera até a próxima segunda-feira bater de martelo. Agora a definição depende mais de arranjo, porque não é só Piauí. Aqui a gente propôs uma agenda maior, mas em razão da ampliação do número de estados, conforme acertado pelos partidos, vai ser uma agenda no sul do Piauí, na região de Guaribas”, confirmou Wellington.

“A proposta é tratar da temática da educação voltada para erradicação da pobreza e segurança alimentar em Guaribas, representando aquele município que lá atras era o mais pobre do Brasil e não é mais. O Piauí recebe a partir de estudos da Fundação Getúlio Vargas e do próprio IBGE, como um estado que tirou seus municípios do chamado mapa da pobreza no critério da ONU. Queremos que seja política nacional a partir da experiencia do Piauí e outros estados. A ideia é tratar com Lula e o vice Alckmin sobre esses temas”, detalhou Dias.

Continuidade escolar

Wellington Dias frisou ainda a importância de um programa de alfabetização combinado com a continuidade dos estudos de cada aluno. “É importante um programa como da alfabetização combinada com o prosseguimento dos estudos. O Piauí tem hoje 340 mil pessoas matriculadas para fazer alfabetização, 170 mil em sala de aula. Destaco ainda a presença desse ciclo completo de educação pública presencial com educação técnica e superior. Somos o único estado brasileiro que tem esse ciclo completo”, finalizou o pré-candidato ao Senado Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.