Fechar
GP1

Eleições 2022

Wellington Dias projeta vitória de Rafael Fonteles no 1º turno

“Chance de vitória quando a gente coloca ele como parte do mesmo time do Lula, Wellington”, disse.

O ex-governador do Piauí e pré-candidato ao Senado Federal, Wellington Dias (PT), conversou com o GP1 neste domingo (05) sobre as estratégias da base, sobretudo, no que tange a pré-candidatura de Rafael Fonteles, que vai concorrer ao Governo do Piauí pelo Partido dos Trabalhadores.

Dias afirmou que está otimista e afirmou que Rafael tem chances reais de vencer ainda no primeiro turno, principalmente quando é lembrado que ele é o nome apoiado pelo presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Conforme o ex-governador, quando ocorre esta associação, Fonteles ultrapassa a marca de 40% em todas as pesquisas de intenção de votos.

“O desafio, desde o início, era tornar o nosso pré-candidato Rafael mais conhecido. Agora ele alcançou 50% das pessoas que o conhecem. Desses, 26% o escolhem como pré-candidato de sua preferência. É real também essa chance de vitória [de Rafael] quando a gente coloca ele como parte do mesmo time do Lula, Wellington Dias e de tantos outros líderes”, avaliou o ex-governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Aqui é assim, enquanto uns escondem de que lado estão, aqui a gente faz questão com muito orgulho, de reafirmar o nosso lado. [Quando coloca Rafael ao lado de Lula, Wellington], aí ele já vai para 42, 44%. É uma folga muito grande e possibilidade de vitória no 1º turno. Mas, a orientação nacional e no Piauí, é nada de já ganhou. Nós vamos ter que ralar muito, trabalhar muito”, declarou o pré-candidato a senador.

Wellington Dias afirmou ainda que, pela primeira vez na história, Lula tem chances reais de vencer as eleições no primeiro turno. Ele ainda projetou que no Piauí, o presidenciável petista deverá ultrapassar mais de 70% da preferência dos eleitores do Estado.

"Tive o privilégio de ter organizado várias campanhas e no mês de abril, maio do ano da eleição, que a gente sempre já tem toda uma estrutura de organização. Além disso, tem o mais destacado, que é o sentimento do povo muito forte, até pela situação que está o País, de querer resolver agora”, disse Wellington.

“Lula, que já concorreu várias eleições, tem mesmo oportunidade grande de vitória no primeiro turno. No Piauí, em um patamar [de vitória] de 70, às vezes 75% da intenção de votos em qualquer pesquisa. Junto com isso um governo bem posicionado, agora com a governadora Regina. Eu também apareço bem posicionado”, ponderou Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.