Fechar
GP1

Eleições 2022

Caio Bucar pode voltar à lista de opções para suplência de Wellington Dias

A lista conta com o empresário José Amauri, o ex-vereador Edvan Silva e com o vereador Daniel Jackson.

O ex-vereador de Teresina Caio Bucar deve voltar a compor a lista de alternativas do Solidariedade, para a vaga de segundo suplente de senador do ex-governador Wellington Dias (PT). Há várias semanas, o ex-parlamentar havia pedido para sair da relação que conta ainda com o empresário José Amauri, o vereador de Parnaíba, Daniel Jackson e o ex-vereador da Capital, Edvan Silva.

A novidade surgiu depois do encontro, dessa quinta-feira (14), entre o presidente do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, Wellington, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB) e o pré-candidato ao Governo do Estado, Rafael Fonteles (PT).

Foto: Alef Leão/GP1Caio Bucar
Caio Bucar

O encontro ocorreu dias depois de Evaldo tornar pública sua insatisfação com a condução do processo de escolha daquele que deverá preencher a segunda suplência de senador. Ele cobrou autonomia para definir quem do SDD ocupará o espaço em questão.

Gomes argumentou que o PSD do deputado federal Júlio César, teve liberdade total para definir Jussara Lima para a primeira suplência de senador de Wellington, conduta que não estava sendo aplicada ao Solidariedade.

“Pertencemos à base, estamos com um time montado do Solidariedade, com candidatos estaduais, candidatos a federais. Nós só queremos autonomia e isonomia por parte da base do Governo. Veja só, o PSD escolheu a esposa do deputado Júlio César [para 1º suplência no Senado], nada contra, é uma grande mulher, é uma referência no PSD, é uma referência na política do Piauí, mas nós também nos sentimos na obrigação de também ter o direito de fazer uma escolha vinda do diretório e da executiva do partido. Não tem de nenhum tipo de ruptura. Agora, nós queremos ter o mesmo direito que o PSD”, disse Evaldo, na oportunidade.

Reviravolta

Wellington Dias já havia optado pelo nome de Daniel Jackson para a vaga de segundo suplente, no entanto, o vereador parnaibano não seria a escolha da executiva estadual do Solidariedade. Esse, inclusive, foi o motivo de Evaldo Gomes ter cobrado autonomia para as escolhas inerentes ao SDD.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.