Fechar
GP1

Eleições 2022

PT fará convenção no dia 21 de julho sem a presença do Lula

O presidenciável estará em uma tour pelo Nordeste enquanto o partido fará uma convenção protocolar.

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou que realizará a convenção partidária protocolar sem a presença do pré-candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva, pois o petista estará em meio a uma tour pelo Nordeste.

A convenção será no dia 21 de julho em São Paulo e o presidenciável possui agendas políticas nos dias 20, 21 e 23, passando por Serra Talhada, Garanhuns, Recife e Teresina, na companhia do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).

De acordo com a legislação eleitoral, os partidos devem se reunir entre os dias 20 de julho e 5 de agosto para decidir os nomes dos candidatos para cargos eletivos, nesse caso em específico, a candidatura à presidência da República.

Como houve a convenção de lançamento da chapa de Lula e Alckmin para à pré-candidatura, alcançando grande repercussão, o PT decidiu realizar as reuniões menores sem a presença obrigatória do candidato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.