Fechar
GP1

Eleições 2022

MDB homologa candidaturas ao cargo de deputado estadual no Piauí

Nas eleições deste ano, o MDB lançou candidaturas apenas para a Assembleia Legislativa (Alepi).

Lucas Dias /GP1 1 / 10 João Mádison Nogueira João Mádison Nogueira
Lucas Dias /GP1 2 / 10 Senador Marcelo Castro Senador Marcelo Castro
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Rafael Fonteles e Wellington Dias chegam para homologação de candidaturas a governador e senador Rafael Fonteles e Wellington Dias chegam para homologação de candidaturas a governador e senador
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Rafael Fonteles e Castro Neto, candidato a deputado federal Rafael Fonteles e Castro Neto, candidato a deputado federal
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Lucas Dias /GP1 6 / 10 Deputado João Mádison Deputado João Mádison
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Wellington Dias em discurso durante convenção partidária no Atlantic City Wellington Dias em discurso durante convenção partidária no Atlantic City
Lucas Dias /GP1 8 / 10 Georgiano Neto Georgiano Neto
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Convenção reúne vários apoiadores Convenção reúne vários apoiadores
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Time encabeçado por Rafael Fonteles tem Wellington e Jussara Lima Time encabeçado por Rafael Fonteles tem Wellington e Jussara Lima

O diretório estadual do MDB no Piauí homologou, na tarde deste sábado (23), os nomes dos candidatos que vão disputar vaga de deputado estadual nas eleições deste ano. A homologação se deu durante a convenção do partido. No pleito deste ano o MDB lança candidaturas somente para a Assembleia Legislativa (Alepi), após acertar uma fusão cruzada com o PSD. Com isso, a sigla comandada pelo deputado Júlio César ficou com os candidatos a deputado federal.

O senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, disse que esse dia de homologação das candidaturas é um dia importante para a democracia no estado do Piauí.

“É um dia importante para a luta democrática do Piauí, estamos com o candidato a governador Rafael Fonteles, nosso vice, o Themístocles Filho, do MDB, nosso candidato a Senador, Wellington Dias, o maior político da história do nosso estado, quatro vezes eleito governador do estado em primeiro turno, é um caso único na história do Brasil. Somos desse campo político popular, que desde 1994 ganha as eleições no Piauí, sem interrupção. Hoje o time desse campo popular recebe o nome de time do povo, e temos no Rafael Fonteles um jovem inteligente e preparado, com sucesso na vida empresarial e na vida pública”, declarou.

“Não subestimo o adversário”

Marcelo Castro colocou que não subestima os adversários do grupo, mas pontuou que a chapa encabeçada por Rafael Fonteles reúne o maior número de apoiadores. “Somos um grupo político bem maior que o de nossos adversários, não subestimo o adversário, mas estou falando a realidade, temos 7 dos 10 deputados federais, 24 dos 30 deputados estaduais e temos mais de 120 prefeitos dos 224, então, temos tudo para ganhar”, asseverou.

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual João Mádison Nogueira, secretário-geral do MDB no Piauí, falou das expectativas do partido na eleição de pelo menos 10 nomes. Ele também ressaltou que, pelo PSD, o grupo deve eleger ao menos três deputados federais.

“Estou muito alegre, porque nós fizemos uma chapa muito competitiva para deputado estadual. Pelos nossos cálculos, vamos eleger de 10 a 11 deputados estaduais. Temos o Fábio Abreu e temos o Júlio César, acreditamos que fazemos três deputados federais, acho que isso é importante para o nosso grupo. Então, hoje é um dia importante para a democracia, importante para o time do povo, comandado pelo Rafael Fonteles, pelo nosso grande líder Wellington Dias, juntamente com o nosso senador Marcelo Castro, então o MDB está muito empolgado, achamos que as pesquisas estão nos dando a possiblidade de ganhar no primeiro turno com o Rafael Fonteles”, declarou João Mádison.

Desistência de Luís Coelho

João Mádison falou sobre o médico e ex-prefeito Luís Coelho, que desistiu de disputar uma vaga na Alepi pelo MDB. O deputado explicou que já conversou com o aliado e ele se comprometeu a seguir no grupo político, apoiando a chapa majoritária e a chapa proporcional do MDB.

“Ontem o Luís Coelho desistiu, hoje eu estive com ele, ele teve um problema e nós entendemos a sua posição, mas eu fiquei muito alegre porque ele está empolgado, vai trabalhar pelo Rafael Fonteles, vai me ajudar e vai ajudar a todos que fazem o time do povo”, destacou Mádison.

Georgiano Neto, que trocou o PSD pelo MDB após a fusão cruzada entre os dois partidos, vai disputar reeleição para o cargo de deputado estadual. Ele enfatizou que, homologadas as candidaturas, o grupo deve continuar percorrendo o Piauí, reforçando o diálogo com o povo.

“Esse é um momento muito importante, momento das convenções partidárias do MDB e dos partidos da base do governo, onde homologa todas as candidaturas proporcionais e também a majoritária. O sentimento e a confiança na vitória, no melhor resultado possível e com certeza a partir de hoje começando uma caminhada por todo o Piauí, dialogando com a população e rumo a vitória em primeiro turno no dia 2 de outubro”, disse Georgiano Neto.

O ex-ministro João Henrique Sousa, secretário municipal de Planejamento de Teresina, enfatizou a solidez da aliança do MDB com o Partido dos Trabalhadores e afirmou estar confiante na vitória de Rafael e Wellington Dias.

“Hoje é um dia muito especial para nós, estamos homologando a candidatura do nosso querido deputado Themístocles Filho, que irá compor a chapa com o Rafael Fonteles e eu tenho absoluta certeza que os dois comporão uma chapa vitoriosa, acho que a vitória do Rafael na chapa com o Themístocles e a vitória do Wellington Dias para o Senado são coisas que tenho certeza que vão acontecer. Nós do Piauí, do MDB, temos uma relação muito antiga com o PT e essa relação, naturalmente, se mantém hoje, é comemorada hoje. Estamos apoiando o Rafael, o Wellington e vamos seguir nisso”, colocou João Henrique.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.