Fechar
GP1

Eleições 2022

PSTU homologa candidatura de Geraldo Carvalho ao Governo do Piauí

Para o Senado, o partido terá candidatura coletiva de Gervásio Santos, Romildo Araújo e Egmar Oliveira.

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) homologou neste sábado (23) a candidatura do professor Geraldo Carvalho ao Governo do Piauí, durante a convenção da sigla, que aconteceu de maneira virtual.

Geraldo Carvalho tem como vice Fran de Jesus, umas das fundadoras da ocupação Esperança Garcia em Piripiri. Para o Senado Federal, o partido optou por uma candidatura coletiva com os nomes de Gervásio Santos, Romildo Araújo e Egmar Oliveira.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Geraldo Carvalho
Geraldo Carvalho

"Nossa convenção ratificou um programa socialista e revolucionário, com candidaturas com independência de classe, sem alianças com as elites, sem oligarquia e sem o dinheiro da patronal, e sem partidos que governam contra a classe trabalhadora, como o PT. Reforçamos, portanto, localmente, a candidatura de Vera Lúcia, uma operária socialista e revolucionária, a presidência da República, junto com Raquel Tremembé, vice, para derrotar o bolsonarismo e construir uma alternativa para a classe trabalhadora, sem ilusões com o projeto de conciliação de classes do PT", afirmou Geraldo Carvalho.

Além desses nomes, o PSTU lançou a candidatura da professora Yara Ferry para deputada estadual, a professora aposentada Geracina Rebouças e o agricultor familiar Tibério César para federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.