Fechar
GP1

Eleições 2022

MDB decide priorizar mulheres no uso dos recursos de campanha no Piauí

A reunião sobre prioridades na divisão dos recursos da campanha aconteceu na manhã desta quarta (27).

O presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, se reuniu nesta quarta-feira (27) com todos os candidatos a deputado estadual para discutir prioridades na divisão dos recursos da campanha. O encontro foi realizado na sede do partido, na zona leste de Teresina, e ao final ficou decidido que as mulheres serão priorizadas.

“O partido só pode gastar recursos com o próprio partido, com os candidatos do partido. Então, nós tivemos uma reunião hoje muito boa com os nossos candidatos. Somos hoje 22 candidatos a deputado estadual, temos sete mulheres na nossa chapa e a gente vai fazer todo esforço para prestigiar em primeiro lugar, porque essa é uma marca do nosso partido e tem sido ao longo do tempo, as mulheres, privilegiar os pretos e pardos e privilegiar aqueles que não têm mandato, que estão começando na política e, evidentemente, quem já tem mandato, que já tem mais meios para fazer essas campanhas”, declarou Marcelo Castro.

Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
Marcelo Castro

Segundo Marcelo Castro, a reunião foi positiva e toda decisão no partido é tomada em conjunto. “Tivemos uma conversa aqui muito boa, muito transparente, muito participativa, como é a marca e a história do nosso partido. Aqui nada no partido é decidido autocraticamente, tudo aqui é decidido democraticamente, transparentemente com a participação de todos. É esse o MDB que a gente vem comandando há tanto tempo, dessa maneira harmoniosa”, afirmou.

“Nós não sabemos ainda essa questão do fundo, qual valor que nós vamos receber. O que nós acertamos aqui, de comum acordo, é que nós iremos privilegiar as mulheres. Até do ponto de vista legal é a obrigação que a gente tem que fazer, privilegiar os pretos e pardos e faz parte da nossa legislação, das decisões do Tribunal Superior Eleitoral e aqui uma decisão conjunta que nós tomamos de privilegiar aquelas pessoas que não têm mandatos”, disse o senador Marcelo Castro.

Foto: Lucas Dias/GP1Reunião do MDB
Reunião do MDB

O deputado João Mádison, candidato à reeleição, aprovou a decisão do partido. "Foi o acordo mais acertado, tudo que fazemos é um acordo colegiado. Estamos unidos, pois privilegiamos as mulheres, os pardos e negros e as pessoas recém-chegadas e que não têm mandato", pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.