Fechar
GP1

Eleições 2022

“Será governador de todos”, diz Fábio Novo sobre Rafael Fonteles

Novo garantiu que Fonteles beneficiará a todos os prefeitos, independente de quem apoiarem nas eleições.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) teceu elogios ao candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado, Rafael Fonteles e disse em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (07), que se eleito, Fonteles será "governador de todos", sem discriminar aqueles que não o apoiaram nas eleições.

Segundo o parlamentar, Rafael Fonteles vem crescendo em Teresina e representa uma renovação política, enquanto o candidato da oposição, Sílvio Mendes (União Brasil), já teve a oportunidade de governar. “Eu vejo em Teresina o Rafael crescendo, é a minha sensação. Tem reunido vários líderes, lideranças comunitárias, lideranças políticas, tem colocado a sua proposta para o Estado. Na minha avaliação ele é a renovação do que tem na política. O Sílvio não representa nenhum tipo de renovação, já teve oportunidade de governar. Acho que o Piauí pode ter um ciclo muito bom tendo Lula presidente e Rafael governador porque nós já experimentamos isso quando a gente tinha o Lula presidente, Wellington governador, muitas coisas conseguiram avançar”, destacou Fábio Novo.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

Fábio Novo garantiu que Rafael Fonteles será o “governador de todos”, que beneficiará a todos os prefeitos, independente de quem apoiarem nas eleições. “No Piauí nós temos um projeto chamado Pró-Piauí que levou obras pros 224 municípios e foram beneficiados prefeitos que votam no governo e prefeitos que não votam no governo. Depois da eleição você vai ter um governador que deve ser governador de todos. O outro candidato não será governador de todos porque está dentro de um grupo político que hoje promove discriminação e isso não é bom para o estado do Piauí. Por isso que eu acho que a renovação política que vai tratar as coisas de forma democrática, de forma republicana é o Rafael”, frisou o parlamentar.

Críticas a Sílvio Mendes

O deputado estadual teceu ainda críticas a Sílvio Mendes, que segundo ele, tem vergonha de assumir que é aliado do grupo ligado a Bolsonaro. “O Sílvio hoje é de um grupo político do Bolsonaro, tem vergonha de assumir que é do lado do Bolsonaro que politicamente discrimina o nosso Estado. Eu tenho muito medo de um grupo político que venha vencer a eleição no nosso estado e que queira beneficiar apenas os seus. Isso está bem caracterizado no grupo político dele. O governo Bolsonaro faz questão de não mandar dinheiro para o Piauí achando que prejudica o PT”, completou Fábio Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.