Fechar
GP1

Eleições 2022

Confira o plano de governo do candidato Sílvio Mendes para o Piauí

O plano de governo é um dos documentos obrigatórios que devem ser apresentados pelos candidatos.

O GP1 vai dar início a uma série de reportagens com os planos de governo dos nove candidatos ao Governo do Piauí. Nesta quarta-feira (10), daremos início com as propostas de Sílvio Mendes (União Brasil), que foi o primeiro a registrar a sua candidatura na Justiça Eleitoral.

Clique aqui e aqui e confira o plano na íntegra

O plano de governo é um dos documentos obrigatórios que devem ser apresentados pelos candidatos, em que constam as principais ideias e propostas para administração do local que se propõem a governar.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

Com mais de 100 páginas, o plano de governo de Sílvio Mendes explana os objetivos estratégicos, além das diretrizes e conceitos a serem adotados como a honestidade e a seriedade, contas equilibradas, planejamento das ações, transparência dos atos e decisões, dentre outros.

Educação

Na área da Educação, Sílvio Mendes tem como propostas a garantia do direito ao acesso, à progressão e à aprendizagem colaborando técnica e financeiramente com os municípios para ampliação da oferta de educação infantil para crianças de zero a três anos em creches; universalização da educação infantil para crianças de 4 a 5 anos em pré-escola; alfabetização de todas as crianças até os 6 anos de idade.

Ele propõe ainda recompensar financeiramente, a partir de evidências, os municípios pelo desempenho educacional, instituir mecanismos de articulação entre as políticas de educação, saúde e assistência social e com a rede de proteção social, especialmente, da infância e da adolescência para efetivação do direito à educação e universalizar o acesso, a permanência e a aprendizagem no ensino médio para jovens adolescentes de 15 a 17 anos.

Saúde

As propostas do plano de governo para a Saúde buscam a ampliação dos acessos aos serviços de saúde nos 11 territórios de saúde existentes, garantindo uma capacidade instalada nas cidades pólos e macrorregiões, com mais resolutividade e eficiência.

Os principais pontos no plano de governo para a Saúde são: ampliação da rede básica de assistência; integração das unidades de saúde municipal e estadual da capital por meio de um sistema informatizado; ampliação do número de Centros Especializados em Reabilitação (CER); implantação dos Centros de Atendimento odontológico Especializados, dentre outros.

Outra proposta de Sílvio Mendes é a implantação de maternidades nos 11 Territórios de Desenvolvimento e nas 04 Macrorregiões

Segurança Pública

De acordo com o plano de governo, a política de segurança pública adequada ao Piauí deverá reunir os seguintes elementos prioritários: valorização dos profissionais da segurança pública; salários condizentes com suas atribuições; investimento em bons equipamentos; formação e capacitação continuada; prevenção e repressão qualificada do crime; reforma de quartéis e delegacias e tecnologia e gestão de informação.

Outro ponto abordado por Sílvio Mendes é a questão dos menores infratores, que ainda é crítica em todo o Brasil. Para combater isso, a proposta do candidato é fomentar a implantação de escolinhas esportivas e de música para crianças e adolescentes nas escolas estaduais e o foco nos atos infracionais realmente violentos praticados pelos adolescentes.

Energia solar

Sobre a energia solar, o candidato Sílvio Mendes destacou em seu plano que “a Geração Solar Fotovoltaica vem ganhando proporções de um crescimento exponencial tornando-se evidente no panorama energético mundial e assim impulsionando a Geração Distribuída (GD) que ora passa a ser considerada como a solução para suprir a demanda de consumo interno”.

Para essa área, as propostas são: Geração Distribuída nos 224 municípios piauienses para alimentar as cargas principais das sedes do poder público; Geração Distribuída na cobertura do Estádio Albertão; parceria com a Prefeitura de Teresina para a instalação de Geração Distribuída (GD) em cada uma das “Paradas de Ônibus do Sistema Integra” de Teresina, dentre outras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.