Fechar
GP1

Eleições 2022

TCU divulga lista dos políticos piauienses inelegíveis. Confira!

Com as informações da relação, caberá ao TSE decidir pela concessão ou não do registro de candidatura.

O Tribunal de Contas da União (TCU) acaba de divulgar a relação dos políticos que tiveram as contas julgadas irregulares nos últimos 8 anos. Na lista, constam os nomes de 203 piauienses. A relação será enviada pelo vice-presidente do TCU, o ministro Bruno Dantas, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin ainda nesta quarta-feira (10).

Com as informações da relação, caberá ao TSE decidir pela concessão ou não do registro de candidatura àqueles que quiserem concorrer às eleições deste ano.

Na lista, alguns nomes aparecem mais de uma vez, porque os responsáveis tiveram as contas reprovadas em anos diferentes.

Entre os nomes estão o do ex-prefeito de Canavieira, José Donato de Araújo Neto, mais conhecido como Zé Nordeste, o ex-prefeito de Dom Inocêncio Leal, Inocêncio Leal Parente, o ex-prefeito de Uruçuí, Francisco Donato Linhares de Araújo Filho, o Chico Filho.

Confira abaixo a relação ou clique aqui

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.