Fechar
GP1

Eleições 2022

Dr. Pessoa pode não declarar apoio a Fábio Sérvio para o Senado

“Infelizmente senador não vai para o segundo turno, mas nessa semana darei a resposta”, disse o prefeito.

O candidato ao Senado Federal pelo Podemos no Piauí, empresário Fábio Sérvio, não deverá contar com o apoio do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), na corrida para o Congresso Nacional. Isso porque, o chefe do executivo municipal não tem acenado para a possibilidade de mudar de posicionamento e declarar apoios majoritários neste momento, haja vista que ele aposta que o processo eleitoral no Estado só será definido no segundo turno.

Como para senador a disputa se define em apenas um turno, o prefeito deverá continuar na mesma estratégia de não formalizar apoios para governador e Senado. Sem antecipar qualquer decisão sobre o assunto, Dr. Pessoa reforçou ao GP1, nesta quinta-feira (11), que deverá ter uma nova conversa com Sérvio ainda esta semana.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“Infelizmente, senador não vai para o segundo turno, é definido no primeiro. Portanto, eu devo dar uma resposta para ele [Fábio Sérvio] bem consciente de que é um grande cidadão. Não seria desperdício a minha atitude política [de apoio] em relação a ele, mas nessa semana darei a resposta”, disse o chefe do Palácio da Cidade ao GP1.

Foco é o Republicanos

Há meses o prefeito de Teresina vem repetindo que seu foco nestas eleições será eleger candidatos do Republicanos para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A aposta é fazer um federal e de dois a três deputados estaduais pelo partido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.