Fechar
GP1

Eleições 2022

Pedida impugnação da candidatura a governador do Coronel Diego Melo

O coronel Diego Melo disse que ainda não foi notificado, mas que recebe a ação com naturalidade.

O Diretório Estadual do AGIR-PI, antigo PTC, ingressou com ação de impugnação do registro da candidatura do coronel Diego Melo, do Partido Liberal, ao cargo de governador do Piauí.

Narra o pedido que o candidato é apresentador do canal “TV PIAUÍ”, na rede social “YouTube”, não tendo se afastado no dia 30 de julho, como previsto na legislação, e que continua à frente do programa.

Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Diego Melo
Coronel Diego Melo

A ação pontua que todo conteúdo exposto no “YouTube” é retransmitido por meio de rádio.

“Nesse sentido, é patente a gravidade do exposto, uma vez que a exposição e repercussão do pré-candidato é imensa. O impugnado se utiliza de toda a estrutura da mídia social e da rádio, tendo clara vantagem em relação aos outros pré-candidatos”, diz o pedido de impugnação.

O pedido protocolado às 23h41 da última segunda-feira (15) ressalta que é patente o expressivo alcance das mídias sociais e a respectiva gravidade da repercussão da internet, de maneira a desequilibrar o pleito eleitoral.

O candidato Diego Melo terá sete dias para contestar o pedido de impugnação, após ser citado pela Justiça Eleitoral.

O que diz o coronel Diego Melo

Procurado pelo GP1, o coronel Diego Melo disse que ainda não foi notificado, mas que recebe a ação com naturalidade, ciente que vai vencer. "A TV Piauí não é uma concessionária de serviço público, é uma TV Web privada. Não há nenhum impedimento legal para que naquele momento eu ficasse como comentarista lá. Recebo com naturalidade. A gente sabe que muitos partidos satélites do PT estão loucos para nos impedir de ser candidato e para afastar o nosso nome por conta da nossa atuação contra o PT, mas encaramos isso com naturalidade e vamos vencer, se Deus quiser", afirmou coronel Diego Melo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.