Fechar
GP1

Eleições 2022

Instituto omite nome de Gessy Lima e TRE suspende divulgação de pesquisa

A decisão foi proferida pelo juiz auxiliar Marcelo Leonardo Barros Pio no dia 27 de agosto.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí suspendeu a divulgação dos resultados da pesquisa feita pela empresa Vox do Brasil Pesquisas e Participações Ltda., atendendo representação feita pela Coligação “Vamos Mudar o Piauí”.

A coligação alegou a ausência do nome da candidata Gessy Lima nos quesitos aplicados na pesquisa, descumprindo o que determina a Resolução 23.600 do Tribunal Superior Eleitoral.

Foto: Alef Leão/GP1Gessy Fonseca, Candidata ao Governo
Gessy Fonseca, Candidata ao Governo

O art. 3º da Resolução prevê que após a publicação dos editais de registro de candidaturas, os nomes de todos cujo registro tenha sido requerido deverão constar da lista apresentada aos entrevistados.

A decisão suspendendo a divulgação do resultado foi proferida pelo juiz auxiliar Marcelo Leonardo Barros Pio, no dia 27 de agosto, para que seja saneado e inserido na lista a ser apresentada aos entrevistados o nome da candidata a Governadora, Gessy Karla Lima Borges Fonseca.

A pesquisa do Instituto Vox foi contratada pelo “O Dia Agencia Ltda”, por R$ 176.800,00 (cento e setenta e seis mil e oitocentos reais), e tinha a divulgação prevista para 30 de agosto.

Foto: ReproduçãoNome de Gessy não foi citado
Nome de Gessy não foi citado

Outro lado

Nenhum representante do Instituto Vox foi localizado para comentar o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.