Fechar
GP1

Eleições 2022

Incentivo aos microempreendedores é tema de reunião do Coronel Nixon

O candidato aproveitou ainda para ouvir os anseios das comunidades que visitou.

O candidato a deputado federal Coronel Nixon Frota (PSD) esteve em Pedro II, Piripiri e bairros de Teresina nesse fim de semana, onde se reuniu com diversas lideranças políticas, momento em que aproveitou para falar sobre empreendedorismo, educação e turismo. Nixon aproveitou ainda para ouvir os anseios das comunidades que visitou, assuntos que pretende levar para a Câmara Federal.

Novato na disputa por cargos políticos, o coronel falou de inovação e de seus projetos aos funcionários de uma loja de calçados em Piripiri e propôs incentivo aos pequenos empreendedores. “O Piauí precisa de crescimento no setor de confecções. Quando precisamos de determinadas matérias-primas, encontramos no Estado vizinho e aqui não tem. Mas temos todo o potencial para fabricá-los”, diz o coronel.

Foto: Divulgação/AscomNixon Frota
Nixon Frota

O candidato reconhece que a criação de pequenos negócios promove o crescimento da economia, sendo fundamental para o desenvolvimento do país. “Não falo apenas da facilidade ao acesso à linha de crédito, os empreendedores por necessidade decidem empreender por não possuírem melhores alternativas de emprego. Nesse sentido, assegurar taxas baixas de juros no Piauí e todos os benefícios de auxílio como, também, investir na infraestrutura local para facilitar a compra e venda são fundamentais", pontua Nixon.

Em Pedro II, o candidato participou de reuniões, fez visitas e na sequência concedeu entrevista a uma rádio local e detalhou que o cargo no Congresso Nacional o possibilitaria investir em turismo. “Para que o Piauí avance em turismo, precisamos de um conjunto formado por obras, instalações de estrutura física e de serviços indispensáveis ao desenvolvimento do turismo”, enfatizou o Coronel durante a sua passagem pela cidade da Opala.

Finalizando as reuniões em um bairro da periferia de Teresina, a educação foi uma das pautas levantadas pelos presentes. “Aqui precisamos de mais incentivo aos jovens na educação, como o jovem da periferia vai para a faculdade”? Perguntou seu Francisco, morador do bairro. “Antes mesmo de pensar no ensino superior, a educação pública básica precisa oferecer recursos suficientes para o desenvolvimento completo desses estudantes, como cursinhos e projetos de estudos que vão além do horário da escola com assistência estudantil”, explica Frota.

Ainda de acordo com o candidato a deputado federal, a segurança está muito ligada à educação. “Educar é levar ao jovem da periferia uma alternativa de vida que não seja a vida de crime, além disso, muitos jovens até conseguem chegar nas universidades, porém, muitos não conseguem se manter. Então, o incentivo por meio de bolsas, dormitórios e todas as assistências necessárias aos que precisam, é um passo para mudanças na periferia”, conclui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.