Fechar
GP1

Eleições 2022

Nixon Frota defende ações de proteção a crianças e jovens

Pesquisa aponta que Teresina registrou 91 casos de abuso sexual em um período de seis meses.

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio da Gerência de Direitos Humanos (GDH), apontaram que as zonas sul e leste de Teresina registraram 91 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, de acordo com atendimentos aos Conselhos Tutelares da capital de janeiro a junho deste ano.

As zonas que aparecem no topo são a Sul, com 38 casos, a Leste, com 22 casos, em seguida Centro/Norte com 17 e Sudeste com 14 casos. Os dados do mesmo período do ano passado foram: Sul (32), Sudeste (16), Leste (15) e Centro/Norte (7). Para o candidato a deputado federal, Coronel Nixon, a pesquisa mostra a vulnerabilidade de crianças e jovens e a necessidade de um olhar direcionado para esse público.

Foto: Divulgação/AscomNixon Frota
Nixon Frota

“É um número assustador, fora os casos que não chegam a ser notificados ao Conselho Tutelar. O último caso que veio a público, de uma criança de 11 anos, que está na sua segunda gestação por estupro, é o espelho que a sociedade precisa de políticas públicas, uma busca ativa voltada para nossa população jovem, que é a esperança do nosso Piauí”, ressaltou.

O Coronel Nixon defende propostas como a garantia de moradia digna, acesso à escola e a preservação da integridade de crianças e jovens. Outra preocupação é em relação à segurança, em que sua carreira profissional foi pautada. Já foi comandante da Guarda Municipal Civil de Teresina e comandante do 25º Batalhão de Caçadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.