Fechar
GP1

Eleições 2022

Coronel Nixon avalia desempenho durante campanha à Câmara Federal

O candidato ainda pontuou a educação como uma das estratégias de trabalho, caso obtenha êxito em outubro.

O candidato a deputado federal pelo Partido Social Democrata (PSD), coronel Nixon Frota, concedeu entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (22) e falou sobre a expectativa para as eleições que ocorrerão dentro de 10 dias.

Nixon Frota ressaltou que mostrou satisfeito com a caminhada que vem percorrendo durante a campanha e frisou que o partido está trabalhando para o próximo dia 02 de outubro, com o objetivo de eleger três deputados federais, almejando ainda uma quarta vaga na Câmara Federal.

“Estou muito animado, motivado com os resultados onde nós passamos. Nas primeiras pesquisas, nós sequer apareciamos e cada vez mais a gente está aparecendo com mais frequência, ocupando mais espaços. Estou muito motivado e ansioso para chegar ao dia 02 de outubro. No partido, eu vejo um grupo muito unido. Os partidos e os candidatos se ajustam, conversam, é uma troca de ideias. Caminhamos para, realmente, fazer os três deputados federais, eleger três deputados, quiçá fazer um quarto. É para isso que o partido está correndo atrás”, pontuou o coronel.

Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Nixon Frota
Coronel Nixon Frota

Educação

Ao ser questionado sobre quais projetos têm apresentado para a área da Educação, o candidato à Câmara Federal afirmou que pretende implementar novas tecnologias nas salas de aula e modernizar a grade curricular de ensino.

“O jovem é primordial para nossa sociedade, é o nosso futuro. E, de fato, hoje a criminalidade, a violência, existem não só em Teresina e no Piauí, mas no Brasil como um todo. A maior parte dos envolvidos e atingidos por essa violência, essa criminalidade, é a juventude. Em Teresina, tem sempre um jovem envolvido, ele como agressor ou como vítima. Então, nós precisamos trabalhar em medidas preventivas para que esse jovem não continue sendo cada vez mais engolido pela criminalidade. Primeiro, é investir na Educação desse jovem. A escola de hoje ainda é mesma escola que o meu avô estudou quando era criança. Além disso, a escola precisa ocupar mais espaço no dia a dia do aluno. São aquelas escolas de ensino integral, que são necessárias tanto para desenvolver a parte esportiva como a sociocultural desse jovem. Realmente, isso facilita a sociabilização desses jovens, aprender a conviver em grupo em sociedade ou até desenvolver os seus talentos. Há muita gente que pode, tem potencial para ser um atleta, um cantor, um dançarino ou um humorista e, por vezes, falta oportunidade”, afirmou Nixon Frota.

Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Nixon Frota
Coronel Nixon Frota

O candidato à Câmara Federal tratou também sobre a greve dos professores e a necessidade de se valorizar a profissão dentro e fora do ambiente escolar.

“O professor, é básico, é a profissão que forma todas as outras profissões. Até hoje eu mesmo lembro de vários professores que eu tive, que influenciaram de forma significativa a minha maneira de ser, a minha educação como ser humano. Então, eu fico extremamente revoltado quando eu vejo que greve de professor já faz parte do calendário anual da sociedade. Isso é um é um desrespeito a esse profissional. Eu quero lutar por isso, quero mudar isso, eu quero fazer com que o professor seja uma profissão disputada, que o jovem, o adolescente ali, como na sua pré-adolescência, já comece a pensar a ser professor. Além disso, há vários caminhos para se buscar verbas para essas mudanças, pois a partir daí que realmente a nossa batalha começa. Das emendas de cada deputado, têm valores altos disponíveis para alocar determinados temas”, concluiu o candidato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.