Fechar
GP1

Eleições 2022

Coronel Diego desiste da candidatura e declara apoio a Sílvio Mendes

O candidato ao governo do estado pelo Partido Liberal afirmou que seguirá ao lado de Silvio.

O candidato ao Governo do Piauí, Coronel Diego Melo, do PL, anunciou a desistência da sua candidatura para apoiar Sílvio Mendes, do União Brasil. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (29), no comitê de campanha do coronel.

Durante coletiva à imprensa, o Coronel Diego Melo explicou os motivos que o fizeram desistir para apoiar Sílvio. "Por seu grande valor como gestor da nossa capital e sendo hoje, o único candidato a reunir as condições políticas de derrotar o PT no Piauí ainda no primeiro turno desta eleição, a partir de agora retiro a minha candidatura a governador do estado do Piauí e peço a compreensão de todos para a importância desse gesto e que também se somem a união das oposições do nosso estado, passando agora a apoiar o candidato Sílvio Mendes como governador do estado do Piauí”, declarou Coronel Diego Melo.

Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Diego Melo desiste da candidatura
Coronel Diego Melo desiste da candidatura

"Portanto, o motivo desta convocação é comunicar aos senhores, os meus patrões [que é o] povo do Piauí, aos meus irmãos em Cristo, aos meus correligionários e patriotas a minha decisão para o bem do povo do Piauí para contribuir com a libertação da nossa gente das amarras do PT", afirmou o coronel.

Coronel Diego Melo aparecia em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos. Antes do anúncio de hoje, ele já tinha afirmado que apoiaria Sílvio Mendes, em um eventual segundo turno.

PL apoia

A presidente estadual do PL, Samantha Cavalca, candidata a deputada estadual, esteve presente no anúncio e garantiu que o partido sempre esteve à disposição do Coronel Diego Melo. “Primeiro, deixar muito claro que o PL sempre se colocou à disposição do nosso coronel Diego e a decisão que ele tomasse não somente eu como presidente, não somente eu, como candidata a deputado estadual, mas como amiga dele, que iria acompanhá-lo. Ele decidiu, depois de longa conversa com todos nós, por não ser mais candidato para apoiar Silvio Mendes”, pontuou.

Foto: Lucas Dias/GP1Samantha Cavalca
Samantha Cavalca

“Então, todo o grupo do PL está fechado em torno dessa decisão do coronel Diego pra apoiar o Silvio Mendes. A intenção é tirar o PT, é tirar o PT no primeiro turno, chega de 16 anos de desmandos, chega de 16 anos de corrupção, chega dessa esculhambação com o povo do Piauí, [que foi] abandonado pelo PT", completou Samantha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.