Fechar
GP1

Eleições 2022

Grupo de Sílvio busca diálogo com Gessy Lima após recuo de Diego Melo

O diálogo com Gessy se tornou mais palpável depois que candidatos do PSC aderiram a Sílvio e Joel.

O grupo do candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), tem buscado diálogo com a candidata governadora Gessy Lima (PSC) na reta final da campanha. O intuito é unificar as oposições, ou pelo menos parte dela, para o pleito do próximo domingo (02/10), a exemplo do que ocorreu nessa quinta-feira (29) com o Coronel Diego Melo (PL) que retirou o nome da disputa e aderiu a Sílvio.

O diálogo com Gessy se tornou algo ainda mais palpável depois que oito dos onze candidatos a deputados federais do Partido Social Cristão, abriram diálogo com grupo de Sílvio. Os oito confirmaram alinhamento com Joel Rodrigues (Progressistas) que concorre ao Senado Federa e, três, aderiram a Mendes.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

Portas abertas

Ao ser questionado ainda nessa quinta-feira, sobre uma possível adesão de Gessy Lima, Sílvio Mendes elogiou a ‘oponente’ e afirmou que as portas estariam abertas, caso ela decidisse apoiá-lo.

"[A Gessy, seria] bem recebida também, mas ela está lutando com toda a dignidade para viabilizar a sua candidatura, né? Eu vou até falar o que não foi dito, pois, se ela conseguir, e eu torço pra que ela consiga se viabilizar candidata por tudo que ela fez e merece, naturalmente, os próprios candidatos vão ter que repensar o encaminhamento do cenário, pois tem dois dias agora. A gente não tem tempo pra poder ficar nesse “disse e me disse” que não tem fim. Mas o cenário atual se mantém de portas abertas pra recebê-la, no entanto, eu respeito muito a Gessy e torço pra que ela consiga [manter a sua candidatura]", afirmou o candidato, na ocasião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.