Fechar
GP1

Eleições 2022

Merlong Solano diz que time de Sílvio Mendes enfraqueceu em Teresina

“De 2010 para cá, o grupo que antes dominava a prefeitura, do Sílvio e do Firmino, tem caído”, disse.

O deputado federal do Partido dos Trabalhadores, Merlong Solano, disse que o grupo ligado ao candidato ao Governo do Piauí pela oposição, Sílvio Mendes (União Brasil), vem enfraquecendo em Teresina nas últimas eleições. A avaliação de Solano foi em cima da projeção feita pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), de que Sílvio vencerá o pleito na Capital com uma maioria de 150 mil votos sobre o principal adversário, Rafael Fonteles (PT).

Ainda conforme o deputado federal, em entrevista ao GP1 nessa terça-feira (06), é totalmente possível que Rafael vença as eleições no primeiro turno em Teresina já que, segundo ele, está consolidada a maioria dos apoios ao grupo do Governo no interior do Estado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Merlong Solano
Merlong Solano

“Para o Rafael as condições são extremamente factíveis de ganhar no 1º turno, pelo que eu vejo, no interior e em Teresina. Não tem fundamento aquela divulgação que o Progressistas faz de que vão ganhar com mais de 100 mil votos em Teresina. De 2010 para cá, o grupo que antes dominava a Prefeitura de Teresina, do Sílvio Mendes e do Firmino, tem caído eleitoralmente. Firmino ganhou do ‘Vein’ [Elmano Férrer] só por 12 mil votos e, por último, eles perderam a prefeitura”, afirmou Solano.

Diante do histórico elencado e dos apoios do presidenciável Lula e do candidato a senador Wellington Dias (PT), Merlong afirmou não ser possível Rafael Fonteles não ter, pelo menos, a metade dos votos do eleitorado teresinense.

“Então qual a lógica com o Rafael tendo apoio do Lula e do Wellington Dias e de repente o Rafael não ter a metade dos votos em Teresina? A eleição em Teresina vai ser super equilibrada, alguém vai ganhar, pode até ser o Rafael, com no máximo 30 mil votos de maioria”, rebateu o deputado do PT.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.