Fechar
GP1

Eleições 2024

Henrique Pires revela insatisfação com interferência do PT no MDB

"Isso não é só reverberado pelo deputado Henrique Pires, mas também pelo senador Marcelo", disse.

O deputado estadual Henrique Pires, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, revelou nesta segunda-feira (16) ao GP1 que os emedebistas que defendem candidatura própria do partido estão incomodados com as investidas do PT, que tem agido de forma incisiva, para unir toda base em apoio ao nome do deputado estadual Fábio Novo, atual pré-candidato petista ao Palácio da Cidade.

De acordo com Henrique Pires, esse mesmo descontentamento já foi externado pelo próprio senador Marcelo Castro, que atualmente comanda o Diretório Regional do MDB no Piauí, bem como pelo vice-governador do Estado, Themístocles Filho, que defende a pré-candidatura do médico Paulo Márcio ao Executivo Teresinense via sigla emedebista.

Foto: Alef Leão/GP1Henrique Pires
Henrique Pires

“Eu defendo uma candidatura própria [do MDB], os partidos da base aliada tentam compor da melhor forma possível o seu leque, mas se eu disser que isso não é desconfortável dentro da base, é [desconfortável], isso não é só reverberado pelo deputado Henrique Pires, mas também pelo senador Marcelo Castro e o vice-governador Themístocles Filho”, afirmou Henrique.

Henrique Pires ressaltou ainda que a maioria dos emedebistas com mandato e os suplentes defende candidatura própria. “Apenas três [apoiam o Fábio Novo], no total, nós somos 11, então temos 8 que ainda estão em um posicionamento de candidatura própria. Mas, é importante salientar que candidatura própria se faz com vontade popular, com pesquisas qualitativas e quantitativas e apoio partidário, ninguém é candidato de si mesmo”, declarou.

O deputado garantiu que nunca houve a liberação para que os emedebistas apoiassem outros candidatos. “Nunca houve liberação alguma, eu participo de todas as reuniões da executiva e isso nunca foi sequer cogitado”, garantiu Henrique Pires.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.