Fechar
GP1

Eleições 2024

PP quer eleger no mínimo 50 prefeitos no Piauí, diz Joel Rodrigues

Para as eleições na Capital, Joel disse que o objetivo é de, pelo menos, dobrar o número de vereadores.

O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, afirmou neste sábado (12), em entrevista ao GP1, que a meta do partido é eleger no mínimo 50 prefeitos no Piauí. A entrevista foi concedida, após encontro com membros da oposição na casa do senador Ciro Nogueira, em Teresina.

Joel Rodrigues lembrou que o partido já chegou a ter 81 prefeitos filiados, mas que, atualmente, o número é de 67, o que segundo ele, ainda é positivo. “Nós estamos recebendo líderes e temos uma meta. O Progressistas já chegou a ter 81 prefeitos e hoje temos 67, que eu acho que ainda é um número bom por estarmos na oposição do Estado e no Governo Federal”, destacou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Joel Rodrigues
Joel Rodrigues

“67 prefeitos é um número que deixa o Progressistas como maior partido do Piauí, então, a meta é trabalhar para que a gente possa eleger, no mínimo, 50 prefeitos e ficar entre os maiores partidos do Piauí”, pontuou Joel Rodrigues.

O dirigente falou ainda sobre o trabalho que vem sendo feito para filiar nomes para disputar eleição nos municípios onde os prefeitos já estão no segundo mandato. “Primeiro, nós vamos para a sucessão de alguns prefeitos que já estão na reeleição, então, estamos trabalhando para que esses nomes venham para o Progressistas, como também estamos buscando em vários municípios outros líderes que estão se articulando para ser candidato pelo Progressistas”, afirmou Joel Rodrigues.

Eleições em Teresina

Para as eleições municipais na Capital, Joel Rodrigues declarou que o objetivo é de, pelo menos, dobrar o número de vereadores. “Nós temos uma meta de eleger de 4 a 5 vereadores pelo Progressistas. Não temos como estar apontando os nomes [dos candidatos] agora para não sofrer assédio, porque não está sendo fácil a disputa que estamos assistindo, mas o Progressistas está sim se organizando e vamos criar mais corpo quando se definir a composição majoritária, porque é preciso mostrar expectativa de poder para também atrair nomes de outros líderes que estão se apresentando, em Teresina”, concluiu Joel Rodrigues.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.