Fechar
GP1

Eleições 2024

Rafael Fonteles oficializa apoio a Fábio Novo para Prefeitura de Teresina

"O Partido dos Trabalhadores tomou sua decisão e cabe a nós respeitar essa decisão", afirmou.

O governador Rafael Fonteles declarou, nesta quarta-feira (06), apoio ao nome do deputado Fábio Novo como pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina. Para o chefe do executivo estadual, a escolha do partido será formalizada pela Executiva Nacional.

“Claro [que tem meu apoio], o Partido dos Trabalhadores tomou sua decisão e cabe a nós respeitar essa decisão e apoiar o pré-candidato Fábio novo, sem dúvida o pré-candidato do PT, Fábio Novo, será apoiado por nós”, enfatizou Rafael Fonteles.

Foto: Alef Leão/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Ainda conforme o governador, o nome de Novo vai ser apoiado não só pelo PT, mas também por todos os partidos que integram a base governista. “Eu acho que vai ter a unidade de toda a base, mas isso é um processo de muito diálogo que vai depender, principalmente, do trabalho de diálogo do pré-candidato, mas eu não tenho dúvida que a harmonia na base do governo é muito grande, não apenas em Teresina como em todos os munícipios do Piauí”, pontuou Rafael Fonteles.

Questionado se o Diretório Nacional ratificará a escolha já que o Diretório Municipal não aceita a decisão, Rafael respondeu que sim. “Pelo que me informei está tudo pacificado. Mas vamos, quando chegar o momento certo, debater o que interessa que é o futuro da capital do estado do Piauí”, disse o governador.

Entenda a escolha

No último dia 30 de agosto, 27 membros do Diretório Municipal do PT decidiram aclamar o deputado estadual Fábio Novo como pré-candidato petista para concorrer ao cargo de prefeito de Teresina. Novo disputava a preferência do PT com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva.

No entanto, mesmo com a escolha em favor de Fábio, o presidente do Diretório do PT de Teresina, Cícero Magalhães, avisou que não reconhece a decisão e que vai aguardar o posicionamento da Executiva Nacional da sigla quanto a intervenção do Diretório Estadual sob o Municipal. Cícero explicou que somente depois dessa resposta, vai se manifestar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.