Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Podemos deve acatar pedido de Rafael Fonteles e declarar apoio a Fábio Novo

A princípio, o Podemos havia alinhado com o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva.

A pedido do governador Rafael Fonteles (PT-PI), o Podemos deve declarar apoio ao deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. O possível alinhamento será debatido entre o mandatário do partido, o secretário da SADA, ex-deputado federal Fábio Abreu e Fábio Novo.

A princípio, o Podemos estava alinhado com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, que disputava com Fábio a preferência do Partido dos Trabalhadores para concorrer ao Executivo da Capital.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

A ideia é que o comunicado seja feito nos próximos dias. Cabe destacar que antes mesmo da escolha em favor de Fábio Novo, o Podemos já havia sido convidado por Novo para mudar o apoio em seu favor, no entanto, Fábio Abreu reforçou compromisso com o presidente da Alepi.

Trabalho de formiguinha

Antes de expor a decisão, Franzé Silva reuniu todos os partidos que tinham declarado apoio a ele e disse que, como partidário, teria que acatar o posicionamento do PT. No entanto, estes líderes externaram resistência ao nome de Fábio Novo, que tem feito um trabalho de forminha, dialogando com um a um, em busca de reforços à sua pré-candidatura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.