Fechar
GP1

Eleições 2024

Evaldo Gomes diz que SDD pode eleger seis prefeitos e 100 vereadores

Para a Câmara de Teresina, o deputado explicou que a meta é eleger de dois a três vereadores.

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, disse que, pela primeira vez, o partido vai apresentar 18 candidatos a prefeito no estado. Ele explicou que esse salto vai fortalecer a sigla, que também tem a projeção de eleger 100 vereadores, além de vice-prefeitos. Para a Câmara Municipal de Teresina, Evaldo avalia que, com o desempenho esperado de sua filha, a vereadora Fernanda Gomes, é plenamente possível conquistar de duas a três vagas no legislativo da capital.

“Pela primeira vez o Solidariedade no Piauí tem 18 pré-candidatos a prefeito. Temos condições de eleger de cinco a seis prefeitos, e conquistar uma base de quase 100 vereadores. Na eleição passada elegemos 30 vereadores, mas tínhamos 100 candidatos a vereador. Esse ano, a perspectiva é de termos 350 candidatos e uma média de 10 vice-prefeitos. Em Teresina estamos confiantes de que vamos conseguir eleger, no mínimo, dois, mas podendo chegar a três. Estamos confiantes na performance da vereadora Fernanda Gomes, que teve um desempenho significativo na eleição passada”, declarou Evaldo.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Evaldo Gomes
Deputado Estadual Evaldo Gomes

Evaldo Gomes disse que, embora o Solidariedade seja um partido pequeno se comparado a outras potências, como PT e MDB, a estratégia é deixar o pleito deste ano com números positivos para que em 2026, a sigla tenha lideranças com potencial para disputar vagas de deputado estadual e deputado federal.


“Solidariedade é um partido de certa forma pequeno, comparado a estrutura dos demais partidos, mas a gente dá um passo importante nestas eleições. Inclusive, no dia 8 de junho, vamos organizar um encontro de qualificação para nossos pré-candidatos com membros da direção nacional do partido. Teremos a oportunidade de discutir estratégias eleitorais, mas também discutir redes sociais, fundo partidário, fundo eleitoral, fazer um debate amplo para que saiam preparados”, declarou Gomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.