Fechar
GP1

Eleições 2026

PT irá “bater o martelo” sobre o vice do governador Rafael Fonteles, diz deputado Francisco Limma

Segundo o parlamentar, a definição seguirá os ritos internos determinados pela legenda.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Francisco Limma (PT), afirmou nesta quarta-feira (17) que caberá ao Partido dos Trabalhadores a decisão final sobre o nome que irá compor a vaga de vice na chapa do governador Rafael Fonteles nas eleições de 2026.

Segundo o parlamentar, a definição seguirá os ritos internos da legenda, que concentram a deliberação nas instâncias partidárias responsáveis por conduzir o processo eleitoral, tanto no campo proporcional quanto majoritário.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Francisco Limma
Deputado estadual Francisco Limma

“O PT tem uma forma diferenciada de fazer política. Tudo é muito discutido internamente, existem as instâncias, existem os encontros, existem os eventos, existe o grupo de trabalho eleitoral. Então, cumpre rigorosamente o calendário interno do partido, tratando sobre as candidaturas proporcionais, sobre as candidaturas majoritárias”, disse o deputado.

O deputado acrescentou que, embora lideranças de maior projeção política tenham a prerrogativa de sugerir nomes, fazer recomendações e orientar o debate interno, essas manifestações não substituem a decisão coletiva.

“É claro que os nossos líderes maiores, eles têm a prerrogativa também de recomendar, de sugerir nomes, de orientar, e eles são ouvidos. Mas quem termina batendo martelo são as instâncias partidárias em última análise”, declarou o vice-presidente da Alepi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.