O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou que a base aliada está conseguindo se alinhar na construção das chapas majoritária e proporcionais para as eleições de 2026. Em entrevista, nesta terça-feira (17), ele disse que o grupo está unido e forte.
Em relação às disputas pelas vagas na chapa majoritária, o chefe do Executivo disse ser natural que cada partido pleiteie espaço, mas ponderou que tudo, ao final, converge em um projeto comum.

“É natural que os partidos antecipem essas discussões. Cada partido vai pleitear, obviamente, a sua estratégia e, no final dessa discussão, que vai ocorrer no ano que vem, teremos a definição da composição das chapas majoritária e proporcionais. Estou muito confiante na unidade da nossa base. É uma base coesa, uma base forte, uma base que tem muitos serviços prestados ao povo do Piauí. E, claro, todos nós que compomos essa base teremos a maturidade para fazer uma proposição que contemple todas as forças políticas”, declarou Rafael Fonteles.
Definição
Embora o governador se abstenha de falar em eleições neste momento, o GP1 apurou que a composição da chapa majoritária já está definida. A vaga de candidato ao Senado ficará com o deputado federal Júlio César (PSD). O PT deve indicar o vice do governador, e a outra vaga para o Senado será ocupada pelo senador Marcelo Castro (MDB).
Ver todos os comentários | 0 |