O secretário de Estado Assistência Técnica e Defesa Animal, ex-deputado federal Fábio Abreu, ainda avalia o melhor caminho para a eleição de 2026, quando deve tentar retornar à Câmara Federal e pode permanecer no PSD, onde é mais viável conseguir seu projeto político.
Mesmo ainda filiado ao PSD desde 2022, o ex-deputado dirige o Podemos e chefiou a sigla nas eleições de 2024, onde conseguiu eleger vereadores e um prefeito no Piauí. Porém, com a estratégia da base aliada do governador Rafael Fonteles de concentrar chapas à Câmara somente no PT e PSD, o melhor caminho para Abreu é permanecer no partido do deputado federal Júlio César.
Além da maior viabilidade de eleição Fábio Abreu no PSD, o partido tem simpatia pelo ex-deputado e quer o manter na sigla como parte de um projeto de eleger 4 deputados federais em 2026, incluindo o atual deputado estadual Georgiano Neto, que concorre à Câmara em 2026.
Georgiano Neto vai servir como puxador de votos do partido para a Câmara Federal, após suas votações expressivas em 2018 e 2022. Nesse sentido, PSD pretende reeleger seus dois deputados federais, Castro Neto e Marcos Aurélio e, por fim, fazer uma quarta vaga com Fábio Abreu.
Davi Fernandes
Ver todos os comentários | 0 |