O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Severo Eulálio (MDB) afirmou em entrevista ao GP1 que o núcleo emedebista não vai abandonar a articulação para manter o vice-governador Themístocles Filho (MDB) no seu espaço na chapa majoritária do governador Rafael Fonteles (PT).
Conforme Severo, ainda há muitas conversas a serem concretizadas entre o MDB e o chefe do Palácio de Karnak e nisso, os emedebistas vão manter o foco de que existe melhor viabilidade em Themístocles ser mantido como vice para o pleito de 2026.

“Temos muitas conversas para serem feitas ainda. Nós estamos acompanhando pela imprensa é que ficaria com o PT [vice do governador Rafael Fonteles], mas o MDB continua trabalhando para manter a sua condição na chapa majoritária de vice-governador do Estado”, declarou o presidente da Alepi.
Chapa definida em reunião no dia 16 de junho
O governador Rafael Fonteles (PT) bateu o martelo e decidiu que seu vice será algum dos filiados ao Partido dos Trabalhadores, mas a segunda vaga, de candidato ao Senado, até então muito disputada, será do deputado federal Júlio César (PSD).
Segundo informação obtida com exclusividade pelo GP1, a definição ocorreu no último dia 16 de junho, durante reunião do governador com a bancada de deputados federais do PT.
Ver todos os comentários | 0 |