O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Francisco Limma (PT), afirmou nesta quarta-feira (02) que é natural que o governador Rafael Fonteles exerça influência na escolha dos nomes do Partido dos Trabalhadores para ocupar o espaço de vice na chapa majoritária de 2026.
Conforme Limma, Rafael Fonteles é um nome de consenso dentro da base aliada e é natural que ele tenha um pensamento político voltado para o futuro. Por isso, o Governo do Estado deve ficar com um vice do PT em 2026. “Acho que é natural que o governador, que é uma candidatura de consenso, queira ter uma forte influência na indicação do vice, para poder pensar mais à frente. Mas isso é um entendimento que deverá acontecer entre os vários partidos”, disse o deputado.

Ainda segundo Limma, o PT deve buscar também entrar consenso sobre nomes para vice e discutir as possibilidades com Rafael Fonteles e Wellington Dias.
“Olha, primeiro é um entendimento entre os partidos, com o governador e com o nosso senador e ministro Wellington Dias. Essa é a primeira etapa. Depois, internamente, o PT trabalhará os nomes que lhe são convenientes de trabalhar. Então, acho que é uma etapa por vez. Acho que não tem necessidade de nenhum atropelo desse procedimento”, finalizou Limma.
Ver todos os comentários | 0 |