O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, avaliou que se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), for candidato à Presidência da República, o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai disputar a reeleição em 2026.
Ciro Nogueira ponderou que o governador de São Paulo consegue obter bom resultado e ganhar em todos os estados no país. Para o ex-ministro da Casa Civil, Lula desistiria de disputar a reeleição para não passar por “vexame eleitoral” e evitar uma derrota histórica.

“Eu pensei que o Lula tivesse um piso, que o Lula não ia cair. Na minha opinião, o candidato com certeza seria o Tarcísio, porque, se ele for candidato contra o Lula, ganha nos 27 estados da federação. Aliás, eu aposto: se ele for, o Lula nem disputa a eleição. Conheço o presidente Lula há muito tempo, e ele não vai passar pelo vexame eleitoral de sofrer uma derrota histórica no último mandato da sua vida”, disse Nogueira.
Ainda conforme o senador, com a queda de popularidade de Lula, outros nomes da direita também possuem boas chances de vencer o petista nas eleições presidenciais de 2026.
“Acontece que o Lula está caindo demais, e hoje não é só o Tarcísio que ganha: o Ratinho ganha, a Michelle ganha... Seria uma eleição mais difícil com os filhos, mas ainda assim eles têm muita chance de vencer. Então, o leque se abriu. Se fosse há seis meses, ele estava só na mão do Tarcísio. Hoje, muita gente avalia que qualquer nome da direita, com o apoio do presidente Bolsonaro, tem viabilidade eleitoral para vencer a eleição”, ressaltou Ciro.
Ver todos os comentários | 0 |