Fechar
GP1

Eleições 2026

Júlio César vai recorrer ao governador Rafael Fonteles para resolver entrave com o MDB

Iniciativa do MDB de encerrar fusão cruzada levou Georgiano Neto a pedir desfiliação do MDB.

O deputado federal Júlio César, presidente do PSD no Piauí, afirmou nesta quinta-feira (12) que não estava ciente das tratativas do MDB para encerrar a fusão cruzada em vigor desde 2022. Ele disse acreditar que o governador Rafael Fonteles (PT) pode ajudar na resolução do impasse.

Júlio César informou que tomou conhecimento do assunto apenas ontem, quando a cúpula do MDB se reuniu e encaminhou o fim da fusão cruzada, que deve ser formalizada na instância do partido. Esse movimento levou o deputado estadual Georgiano Neto a anunciar desfiliação ao MDB, nesta tarde.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César
Júlio César

Segundo o presidente estadual do PSD, a situação será debatida com os pré-candidatos do seu partido que disputariam vaga na Assembleia Legislativa pelo MDB, discussão que também será feita com o senador Marcelo Castro (MDB) e com o governador.

“Tomei conhecimento desta informação ontem. Vou conversar com todos do partido e aqueles que iam ser candidatos no MDB, para deputado estadual, e depois fazer uma avaliação. Vou conversar também com o Marcelo Castro, presidente do MDB, e vamos encaminhar um entendimento. Somos da base do governo, acho que o governador também tem um papel muito importante no encaminhamento de uma solução conciliativa. Agora é esperar”, declarou Júlio César.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.