Fechar
GP1

Eleições 2026

Jadyel Alencar descarta ida para o MDB e reafirma permanência no Republicanos

“Não fui convidado e, caso seja, a resposta será negativa", afirmou o parlamentar.

O deputado federal Jadyel Alencar afirmou, nesta terça-feira (24), que não pretende deixar o Republicanos e descartou qualquer possibilidade de filiação ao MDB.

Ao GP1, o parlamentar negou ter recebido convite da sigla e foi direto ao afastar especulações. “Não fui convidado e, caso seja, a resposta será negativa. Nossa chapa proporcional para deputado federal já está montada”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Jadyel Alencar
Jadyel Alencar

Baixas na chapa proporcional

O Republicanos teve algumas baixas na montagem das suas chapas proporcionais, especialmente para a Alepi. O deputado Gessivaldo Isaías trocou o Republicanos pelo MDB e o vereador Eduardo Draga Alana, convidado para se filiar ao partido de Jadyel, decidiu permanecer no PSD.

Filiações ao MDB

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou solenidade de filiação dos deputados estaduais Gracinha Mão Santa, Dogim Félix e Gessivaldo Isaías. O evento aconteceu no fim da manhã dessa segunda-feira (23) na sede do partido, no bairro São João.

O deputado federal Castro Neto também assinou sua ficha de filiação, retornando para o MDB após o fim da fusão cruzada com o PSD.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.