Fechar
GP1

Empregos e concursos

Concurso da Alepi vai ter cargos de analistas e técnicos legislativos

O certame prevê 200 cargos, entre vagas e cadastro de reserva, disse o deputado estadual Franzé Silva.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), afirmou que o concurso público do Parlamento Estadual será para analistas legislativos (nível superior) e técnicos legislativos (nível médio). O dirigente informou nesta quinta-feira (17), que o certame prevê 200 cargos, entre vagas e cadastro de reserva.

Os cargos exigidos pelas casas legislativas, como Direito e Contabilidade, as necessidades específicas da Assembleia serão atendidas. Para nível superior, engenheiro civil, engenheiro eletricista, arquiteto, cientista político, estatístico, jornalista e intérprete de Libras estão entre os contemplados. Para nível médio (técnico legislativo especializado), há os cargos de técnico em edificações, técnico eletricista, fotojornalista, técnico em segurança do trabalho, entre outros.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

A fase atual do concurso é a de contratação da empresa que vai realizar o certame. Após a contratação, será lançado o edital. "Esta é a primeira etapa do concurso do Legislativo piauiense, que vamos realizar neste segundo semestre de 2023. A outra etapa, é a do concurso para a Polícia Legislativa, sobre o qual estamos fazendo um estudo aprofundado e está previsto para acontecer no ano de 2024", detalhou Franzé Silva.

O presidente da Alepi explicou ainda que "determinamos um estudo para conceder aumento salarial aos servidores da Assembleia Legislativa do Piauí. Então, o edital do concurso público já será feito com base nesse reajuste que será concedido aos vencimentos dos servidores".

Na última semana, a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou o Projeto de Lei Nº 171/2023, criando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Quadro de Pessoal para os cargos providos por meio de concurso público da Alepi. O Projeto de Lei aguarda sanção do governador do Estado, Rafael Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.