A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) divulgou nesta quinta-feira (11) o resultado final do concurso para provimento de vagas no cargo de procurador do Estado substituto. As informações foram publicadas oficialmente no Diário Oficial do Estado.
O edital traz a lista definitiva dos candidatos, contemplando ampla concorrência, pessoas com deficiência e candidatos negros, com as notas finais da fase de títulos e a classificação geral do certame. Também foi confirmada a consolidação das pontuações após análise dos recursos da fase de títulos. As justificativas da banca avaliadora estarão disponíveis a partir de 12 de dezembro no site do Cebraspe.
Para o procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, Victor Lima, o concurso representa um passo importante na renovação e ampliação do quadro jurídico do Estado. “A divulgação do resultado final consolida mais uma etapa de grande relevância para a Procuradoria-Geral. O concurso reafirma nosso compromisso com a transparência, com a técnica e com o fortalecimento institucional. A chegada de novos procuradores contribuirá diretamente para a modernização, eficiência e qualidade da atuação jurídica do Estado do Piauí”, destacou.
O certame é considerado um marco administrativo da atual gestão, reforçando o papel da PGE-PI na defesa do interesse público, na segurança jurídica das políticas governamentais e na promoção de um serviço público mais efetivo e qualificado.
Thais Guimarães
Ver todos os comentários | 0 |