Fechar
GP1

Empregos e concursos

Resultado final do concurso dos Correios é divulgado; saiba como consultar

O concurso vai preencher 3.511 vagas imediatas, sendo 3.099 para o cargo de carteiro e 412 para analista.

O resultado final do concurso dos Correios foi divulgado nesta segunda-feira (14). Com a homologação dos resultados, a empresa pode começar a convocar os candidatos aprovados. A relação final dos aprovados, na íntegra, está disponível nos sites dos Correios e do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca responsável pela organização do processo seletivo.

As listas de aprovados foram elaboradas com base nos resultados das provas e nos procedimentos de verificação (para candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiência). Para acessar os resultados, basta entrar na página dedicada ao concurso, clicar no ícone “Resultados” e escolher entre as opções Carteiro ou Nível Superior. No caso de nível superior, é necessário selecionar o cargo para o qual está concorrendo. Em seguida, o candidato deve selecionar a localidade escolhida durante a inscrição e o tipo de lista correspondente, ampla concorrência, negros/indígenas ou pessoas com deficiência, e, por fim, clicar em “Ver lista”.

Foto: Divulgação/ Marcelo Camargo/Agência BrasilAgência dos Correios em Brasília.
Agência dos Correios em Brasília.

Com a divulgação dos resultados, começa a contar o prazo de validade do concurso, que será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, conforme os critérios da empresa.

O concurso vai preencher 3.511 vagas imediatas, sendo 3.099 para o cargo de carteiro (agente de Correios), com salário inicial de R$ 2.429,26, e 412 para analista de Correios, de nível superior, cuja remuneração inicial é de R$ 6.872,48.

Das vagas a serem preenchidas, 30% são reservadas para negros (pretos e pardos) e indígenas, e outras 10% para pessoas com deficiência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->