Fechar
GP1

Entretenimento

Alunas ganham viagem por bom desempenho em Olimpíada no Piauí

Comissão Estadual analisou 535 textos, dos quais foram classificados 19.

Malas prontas para uma experiência que até pouco tempo parecia um sonho: Conhecer São Paulo. As alunas Keroláia Almeida Barbosa de Sousa e Rayane Teixeira da Costa da 6ª Regional da Educação do Estado do Piauí que estão na semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa viajarão nesta segunda- feira, 17 de novembro, rumo ao Centro Cultural e da vanguarda brasileira.

De acordo com o gerente da 6ª GRE, Francisco de Moura, as alunas ganharam a viagem por ficarem na semifinal da Olimpíada .Elas participarão durante uma semana,de oficinas, palestras e confraternização com principais autores da língua portuguesa e demais autoridades envolvidas no evento.

Francisco de Moura, que vem acompanhando a participação dos jovens desde o início da competição,revela: "Quando se inscreveram para a Olimpíada, a viagem para São Paulo era só um sonho e nem os alunos, nem os seus pais contavam que se tornaria realidade. Hoje, eufóricos, sabem que estão sendo recompensados pela qualidade do trabalho que desenvolveram".

O diretor acrescentou ainda que, o reconhecimento desse valor é ainda mais abrangente do que a premiação. Segundo ele, até mesmo o currículo desses jovens passa a ser mais valioso com experiências ricas e culturais.

A aluna da Unidade Escolar Demerval Lobão do 2º ano do Ensino Médio, Keroláia Almeida, que garantiu o 3º lugar na categoria artigo de opinião, disse que está muito satisfeita por estar na semifinal e garante que vai aproveitar cada minuto da viagem "Estou muito feliz por a cada dia estar conquistando meu espaço, nunca pensei em conhecer outros lugares", afirma.

Já a estudante Rayane Teixeira, da 7ª série da Unidade Escolar Benedito Neiva, que ficou em 2º lugar na categoria memória, reconhece o apoio da família "É muito bom e gratificante ver os meus amigo e minha família torcendo por mim, sinto que estou no caminho certo, sempre sonhei em ter uma profissão e ser reconhecida e estou lutando para isso", finaliza.

A coordenadora da Comissão da Seduc, Vilma Lages,informa que os textos selecionados na Olimpíada de Língua Portuguesa foram nas categorias: poesia, de alunos de 4ª a 6ª séries do ensino fundamental; memórias, de alunos de 7ª a 8ª séries do ensino fundamental e na categoria artigo de opinião, de alunos de 2º e 3º ano do ensino médio, selecionados nos municípios.

Ao todo a Comissão Estadual analisou 535 textos, dos quais foram classificados 19. "Dos 19 classificados, 8 são poemas, 7 memórias literárias e 4 artigos" explica a coordenadora.

 

 

 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.