Fechar
GP1

Entretenimento

Cantor e compositor Belchior morre aos 70 anos no RS

Familiares do músico confirmaram a notícia, porém, a causa da morte ainda não foi divulgada.

O cantor e compositor Belchior faleceu na noite desse sábado (29), na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. Familiares do músico confirmaram a notícia, porém, a causa da morte ainda não foi divulgada.

Segundo o jornal O Povo, o corpo do músico deve seguir para o Ceará ainda hoje e o sepultamento deve ocorrer em Sobral, sua cidade natal. O governador do Ceará, Camilo Santana, divulgou uma nota, decretando luto oficial de três dias no estado e reconheceu a importância de Belchior para a música brasileira.

Confira a nota na íntegra:

"Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.

  • Foto: DivulgaçãoBelchiorBelchior

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, nasceu em Sobral, no Ceará em 26 de outubro de 1946. Ganhou notoriedade nos anos 1970 com o clássico álbum Alucinação (1976). Só neste disco, estão grandes sucessos como Velha roupa colorida, Como nossos pais, A palo seco e Alucinação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.