Fechar
GP1

Entretenimento

Polícia afirma que Marília Mendonça morreu vítima de politraumatismo

Além da artista, o produtor dela, o tio e assessor, o piloto e o copiloto morreram na tragédia.

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que a cantora Marília Mendonça, morreu vítima de politraumatismo, provocado pelo acidente de avião ocorrido em Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, no último dia 5 de novembro.

Além da artista, também morreram o piloto, Geraldo Medeiros; o copiloto, Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho. Conforme o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos, todos foram vítimas de politraumatismo contuso.

A Polícia Civil informou ainda que um piloto que pousou 20 minutos depois do acidente aéreo disse que não ouviu no rádio qualquer indício de problema vindo da aeronave em que Marília Mendonça estava. O piloto, que vinha do munícipio de Viçosa e pousou no aeroporto de Caratinga, se comunicou com o avião e nenhum sinal de anormalidade foi relatado pela tripulação. Ele acredita que os ocupantes morreram em consequência do choque da aeronave com o solo.

Os detalhes do laudo do Instituto Médico Legal (IML) e do andamento das investigações da Polícia Civil foram apresentados em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25).

A polícia trabalha com duas hipóteses principais: a primeira é que as linhas de transmissão de uma torre da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) teriam provocado o acidente. Já a outra, seria a possibilidade ter havido uma pane nos motores da aeronave, o que irá depender da investigação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Mesmo com o avanço das pesquisas, não há um prazo para estipulado para a conclusão do inquérito.

Assista aos trechos da entrevista:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.