Fechar
GP1

Entretenimento

Aos 19 anos, cantor João Gomes é o novo sucesso do forró no Brasil

A música “Meu Pedaço de Pecado” já possui mais de 21 milhões de visualizações em seu canal do YouTube.

Com apenas 19 anos o jovem pernambucano João Fernando Gomes Valério ganhou destaque no cenário nacional. Conhecido como João Gomes, o cantor de forró se tornou um dos cantores de maior sucesso na atualidade, conseguindo emplacar várias músicas nas plataformas digitais.

A música “Meu Pedaço de Pecado” já possui mais de 21 milhões de visualizações no YouTube e alcançou a marca de música mais tocada nas plataformas digitais em 15 dias seguidos, acumulando mais de 36 milhões de plays na plataforma Spotify.

A post shared by João Gomes ???? (@joaogomescantor)

O sucesso de João Gomes começou durante a pandemia da covid-19 e os números impressionam. O pernambucano emplacou 10 faixas entre as 200 mais tocadas no Spotify e em seu perfil no Instagram já conta com 3,4 milhões de seguidores.

João Gomes gravou recentemente um DVD em Fortaleza ao lado de outros nomes de sucessos do forró, como Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes. O jovem começou a cantar por brincadeira, segundo disse em entrevista à imprensa nacional.

João era estudante de Agropecuária no Instituto Federal da Zona Rural de Petrolina e em 2019 começou a cantar em uma reunião de amigos. O jovem informou que as pessoas foram gostando e pedindo para que ele continuasse. Assim aflorou a paixão pela música a e intenção de cantar de forma profissional.

“Quando eu viajava para alguma cidade próxima para cantar com meus amigos, voltava com algum dinheiro em casa e mostrava para minha mãe para dizer que estava valendo a pena a viagem e que ia dar certo. Hoje, com fé em Deus, voltarei com condições ainda melhores do que as de antes”, afirmou João Gomes.

Embora já esteja fazendo parceria com artistas de outros segmentos, como o funkeiro Kevin O Chris, João Gomes afirmou que vai continuar cantando forró de vaquejada. Os maiores ídolos do jovem são Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Kara Véia. “Escuto todo tipo de música, mas sou fiel à vaquejada, ela é muito forte aqui. Não posso esquecer, foi a vaquejada que me abraçou”, disse João Gomes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.