Fechar
GP1

Entretenimento

'Nunca vi o Brasil tão unido', diz Anitta após alcançar o Top 1 Global

Foram mais de 6,3 milhões de reproduções e muita mobilização para tornar esse sonho realidade.

Ela venceu e as comemorações não têm hora para acabar. Anitta alcançou nesta sexta, 25, o 1º lugar do Top Global e Envolver e é a música mais ouvida em todo o mundo. A semana foi inteiramente dedicada a isso para fãs e amigos da cantora, mas até quem não tem carteirinha do fã clube da braisleira entrou na movimentação para tornar a canção como mais ouvida globalmente.

Foram mais de 6,3 milhões de reproduções e muita mobilização para tornar esse sonho realidade. Por exemplo, um grupo de fãs organizou um "flash mob" em oito cidades do Brasil e dançou o Envolver Challenge nas ruas, praias e até no metrô. Com o primeiro lugar no ranking, artistas parabenizaram a cantora por essa vitória. A cantora demorou para se pronunciar sobre a conquista, mas em seu Twitter escreveu: "Acordei agora. Meu Deus. Meu Deus".

O perfil do Spotify compartilhou um vídeo de Anitta falando sobre como é ser a primeira brasileira com a música mais ouvida em todo o mundo. "Eu não consigo tirar palavras, Meu Deus... Acho que preciso esperar um pouco mais para ter palavras para explicar a sensação em ser a primeira brasileira na história a ter a música número 1 no mundo, a mais tocada no mundo. Nunca vi o Brasil tão unido para alguma coisa, parecida Copa do Mundo", falou a cantora no início do vídeo.

"Não sei se a gente vai continuar nesse número um, mas só de ter batido lá, já é algo que a gente nunca viu no nosso País. Isso foi muito difícil gente, é resultado de muito trabalho, não pensem que foi uma sorte. [...] O Brasil tá me ajudando muito a subir essa música, óbvio, mas metade dos plays é internacional, a viralização dessa música começou fora do Brasil", continuou.

"Estou muito feliz. Eu abri uma porta e espero que muito mais gente passe por essa porta que eu abri. Vou manter ela aberta pelo maior tempo que eu puder e eu espero que muitos brasileiros passem por ela, que foi aberta com muita dificuldade", finalizou a brasileira com os olhos cheio de lágrimas.

Após passar o momento de "choque", ela escreveu uma publicação agradecendo e comemorando a conquista. Em inglês, ela disse: "Número 1 do mundo. Eu realmente não sei o que dizer. A primeira mulher latina a se tornar a número um com uma canção solo no mundo. A única brasileira na história do meu País a ter uma música no Top 5 do mundo. Ai meu Deus. Eu volto quando estiver em condições de processar tudo isso e dizer mais alguma coisa, porque agora eu estou chocada. Obrigada, obrigada, obrigada".

Repercussões da conquista de Anitta

Na abertura do Encontro com Fátima Bernardes, a apresentadora falou que esta sexta, 25, era um dia muito especial por vários motivos e entre eles o 1º lugar de Envolver, pois a nuvem de palavras do programa estava sendo dominada pela funkeira. "#1 mundial", "ela venceu", "você sabe que venceu" foram algumas da frases que apareceram no programa.

"A cantora conquistou o 1º lugar agora de manhã no ranking das músicas mais ouvidas do mundo com o hit Envolver. Às 8h da manhã desta sexta, 25, a música já acumulava mais de 6 milhões de reproduções no planeta. Anitta, um beijo pra você", declarou Fátima, enquanto relembrava que a cantora esteve no programa no início da carreira, em 2016.

"Fomos acompanhando a carreira dela. Se não fosse meu ombro, Anitta...", brincou, enquanto os companheiros de palco, Tati Machado e Aílton Graça tentavam dançar uma versão diferente da coreografia oficial da música.

A atriz Fernanda Paes Leme usou seu Twitter para comemorar a vitória de Anitta e brincou que é "um dia difícil" para quem não gosta da cantora. "Ainda bem que eu amo, admiro demais, aplaudo e tenho maior orgulho dessa mulher e toda sua equipe! Envolver #1! É do Brasil! Se eu estou emcoionada real com esse feito, imagina ela, a família... Imagina o filme que passa na cabeça? Muito f*da", escreveu.

A cantora Pocah, que é amiga da garota de Honório Gurgel, ficou muito envolvida e comemorou a conquista dançando a música. Na legenda, ela declarou: "Envolver #1 Global. A Anitta merece tanto".

Nicole Bahls também usou seu perfil para comemorar esse feito e comentou que a cantora brasileira "já nasceu pronta" para viver esse momento. "Essa vitória não é só sua, Anitta, mas de todo o Brasil", escreveu.

A cantora Lexa também festejou o primeiro lugar mundial de Envolver e não economizou palavras para a amiga. "Primeiro lugar! Eu estou tão feliz! Você merece e merece muito! Você já escreveu seu nome na história! É Anitta, é Brasil!", desclarou.

Divertido como sempre, Fabio Porchat parabenizou e aproveitou o momento para fazer um pedido para a voz do hit mais ouvido mundialmente: "Você chegou lá, Anitta. Próxima coreografia, por favor, cria uma que não prejudica a lombar".

A apresentadora Ana Hickmann também está na lista de artistas que comemoraram esse feito histórico. "Sextou com a Anitta no Top 1 no Spotify. Que tudo! Parabéns, Anitta... Muito feliz por essa conquista, você merece demais", escreveu.

Fã declarado da cantora, Gil do Vigor apareceu no story do seu perfil no Instagram envolvido pela música e compartilhou um vídeo, em colaboração com Gkay, dançando Envolver. Nos Stories, ele escreveu: "O topo é dela!".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.