Fechar
GP1

Entretenimento

TikTok suspende transmissão ao vivo na Rússia

A decisão foi anunciada neste domingo, 6 de março, pela própria plataforma de vídeos curtos.

O TikTok decidiu suspender parcialmente suas atividades na Rússia. Conforme divulgado pela rede social, ficam suspensas as transmissões de vídeo ao vivo no país por conta da lei russa que prevê penas de até 10 anos de prisão para quem difundir informações classificadas como “falsas” pelo governo de Vladimir Putin sobre a guerra na Ucrânia.

A decisão foi anunciada neste domingo, 6, pela plataforma de vídeos curtos. Segundo a agência russa Interfax, a companhia chinesa enviou um comunicado informando que a segurança de seus usuários continua sendo sua “prioridade máxima”. "Diante da nova lei de notícias falsas da Rússia, não temos escolha a não ser suspender a transmissão ao vivo e novos conteúdos para nosso serviço de vídeo enquanto consideramos as implicações de segurança desta lei", disse em nota.

Apesar da sanção em relação às transmissões ao vivo, a rede social chinesa decidiu manter os envios de mensagens para o aplicativo dentro do território russo.

Na última sexta-feira, 4, o órgão russo de regulação das comunicações, Roskomnadzor, decidiu bloquear o acesso de usuários locais às redes sociais como Facebook e Twitter. A medida foi uma retaliação a um veto imposto pela União Europeia (EU).

A nova legislação aprovada na sexta-feira pelo parlamento russo prevê punições com multas e penas que variam de cinco a 10 anos de prisão para quem foi "pego" divulgando informações que as autoridades russas consideram falsas sobre a guerra na Ucrânia, ou que pedem a adoção de sanções contra o país de Putin.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.