Fechar
GP1

Indio - California

Pabllo é a primeira drag queen a fazer show no Coachella

O show de Vittar começou por volta de 00h40 de domingo (17) no festival da Califórnia, nos EUA.

A drag queen maranhense, Pabllo Vittar, alcançou mais um feito inédito na história da indústria musical ao se tornar a primeira drag a se apresentar no palco do Coachella, festival de música norte-americano, no último domingo (17). O festival ocorreu na Califórnia, nos Estados Unidos. Anitta foi outra brasileira que performou no evento.

O show de Vittar começou por volta das 00h40, e o repertório do espetáculo foi baseado no registro audiovisual ‘I AM PABLLO’, gravado em comemoração aos cinco anos de carreira da cantora. Um dos momentos mais marcantes da noite, foi quando Pabllo emocionou ao se apresentar como a primeira drag queen a performar no festival e na sequência foi ovacionada pelo público.

Pabllo comemorou a conquista e logo agradeceu os fãs e o público do festival por estarem presentes. "Muito obrigada Coachella por me fazer a primeira drag queen a performar no festival. Esta noite vamos fazer história", agradeceu a cantora no festival, que voltou a ser realizado após dois anos de cancelamentos por conta da pandemia. A performance da artista foi acompanhada por milhares de fãs brasileiros via transmissão no YouTube.

Ao final do show a cantora não conteve as lágrimas e foi ao choro, no chão do palco, quando encerrava sua apresentação.

Sucesso de audiência

A transmissão ao vivo do show da drag brasileira também surpreendeu, tendo mais audiência do que a transmissão do palco principal, onde se apresentavam o inglês Disclosure e o australiano Flume. Enquanto Pabllo chegou a reunir mais de 45 mil espectadores na live, o canal do palco principal bateu 41 mil pessoas assistindo simultaneamente.

A apresentação também repercutiu na mídia internacional e Vittar foi destaque com elogios da crítica aos seus vocais, ao seu condicionamento físico por além de cantar, também dançar, ao longo de cerca de 45 minutos, que corresponde a duração do show.

Repercussão internacional

“Pabllo Vittar se embebedou com todo o amor que seus fãs tinham a oferecer. Afinal, ela estava fazendo história esta noite. (…) Seu set de alta energia e feroz no palco de Gobi atraiu fãs que nem uma vez pararam de dançar ao seu techno trilíngue e hinos pop“, escreveu a Billboard, que é uma das principais revistas de música norte-americanas.

A revista Rolling Stone também comentou sobre a brasileira e questionou a razão da artista ainda não ter se consagrado uma estrela internacional: “performance cheia de energia, digna do palco principal […] é um mistério o porquê a artista brasileira ainda não se tornou uma estrela pop internacional”.

“Embora a música tenha sido gravada, Pabllo Vittar cantou ao vivo, exibindo sua voz poderosa, mais próxima de um registro de soprano, e acima de tudo sua extraordinária condição física, pois apesar de não parar de dançar, cantou impecavelmente todas as 15 músicas de sua setlist que foi cantada inteiramente pelo público, entre os quais várias drag queens“, avaliou o site BB-CNTV.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.