Fechar
GP1

Entretenimento

Nelson Piquet chama Lewis Hamilton de "neguinho" e web aponta racismo

Piquet usou o termo "neguinho" ao se referir a Hamilton, durante uma entrevista, em novembro de 2021.

O ex-piloto da Fórmula 1, Nelson Piquet, chamou o heptacampeão Lewis Hamilton de “neguinho” ao comentar o acidente que envolveu o inglês e Max Verstappen, durante o Grande Prêmio de Silverstone. O termo foi usado por Piquet ainda em novembro de 2021, entretanto, só veio à tona recentemente.

“O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e deixou porque não tinha jeito de passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele é que só o outro [Verstappen] se f*deu”, afirmou Piquet em entrevista ao canal Motorsports Talk.

O acidente mencionado por Piquet ocorreu enquanto Hamilton e Verstappen disputavam o primeiro lugar na corrida. Após ter a roda traseira direita tocada pelo inglês, Verstappen perdeu a direção e se chocou contra o muro de pneus em Silverstone. Hamilton manteve a liderança até o final de etapa e garantiu a vitória.

Atual temporada da F1

Max Verstappen lidera o campeonato com 175 pontos, enquanto Hamilton ocupa a sexta posição, com 77 pontos. Os pilotos retornam às pistas no próximo domingo (3), no Grande Prêmio de Silverstone.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.