Fechar
GP1

Entretenimento

Emmy 2022: Zendaya é mais jovem indicada duas vezes como melhor atriz

A atriz quebrou recordes e fez história com a segunda nomeação pela atuação em 'Euphoria', da HBO.
Por Estadão Conteúdo

Zendaya foi indicada pela segunda vez como Melhor Atriz em Série de Drama no Emmy. Ela fez história nesta terça-feira, 12, ao se tornar a mais jovem artista nomeada duas vezes ao prêmio na categoria, ambas pela atuação em Euphoria, série da HBO.

Em 2020, a estrela já havia quebrado um recorde por ser a mais jovem vencedora na categoria de Melhor Atriz em Série de Drama. Agora com 25 anos, Zendaya também recebeu outras duas menções pelo trabalho no seriado, como produtora e compositora.

Na categoria de Letra e Música Original, concorrem duas canções de Euphoria, que foram escritas em parceria com a atriz: Elliot's Song do episódio All My Life, My Heart Has Yearned for a Thing I Cannot Name (música de Labrinth e letra de Muzhda Zemar-McKenzie e Zendaya) e I'm Tired do episódio You Who Cannot See, Think of Those Who Can (música de Labrinth e letra de Zendaya e Sam Levinson).

Além de ser a mais jovem indicada como atriz e produtora, ela é também a primeira mulher negra a ser nomeada por atuação e composição no mesmo ano. No total, Euphoria recebeu 16 indicações, incluindo a de Melhor Série Dramática.

Com duas temporadas disponíveis e já renovada para a terceira, a série está disponível na HBO Max.

No Instagram, Zendaya agradeceu: "Fazer esta série com esse elenco e equipe de pessoas incrivelmente talentosas que tive o privilégio de aprender todos os dias foi o ponto alto da minha vida. Estou tão orgulhosa de ter trabalhado ao lado de vocês e parabéns. Não tenho palavras para expressar o amor e a gratidão que sinto agora, tudo que eu posso dizer é obrigada, de todo o meu coração".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.